sexta-feira, abril 26, 2019

Voltar a escrever com alguma frequência sem entrar em longos monólogos sobre a vida politica nacional, muito menos regional e nem pensar em me abalançar a falar sobre a local, é uma intenção minha que aqui começa a ter algum corpo. Não é politicamente correto falar sobre a politica, nem sequer é bom porque passados uns anos relemos o que escfevemos e deparamo-nos com algo pouco agradável. Hoje leio o que escrevi há uns anos e fico perdido no tempo. Procuro alinhar o sentido de um texto com uma foto e não con sigo. Um amigo dizia-me há uns dias que juntar a escrita à fotografia obriga a seguir uma linha que se une precisamente no ponto em que se separa a escrita da fotografia. Não entendi esta ideia por nem sequer conseguir colocar a realidade a par da ficção. Hoje ao escrever alinhando a escrita com a fotografia deparo-me com a inutilidade da vontade nem sequer tem sentido tentar escrever sobre uma fotografia. Não percebo a necessidade de juntar numa só linha de pensamento as duas ideias. A escrita e a fotografia. Não quero mesmo. Elas não precisam, sequer, de se complementar, precisam, isso sim, de alguma coerência ainda que separadamente e cada qual para seu lado. Será que a isto se chama liberdade? Não sei, mas sei que sabe bem ter esta liberdade e não me importar de asneirar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários