segunda-feira, julho 01, 2013

Facebook versus mentirosos.

Este fim de semana, numa daquelas conversas giríssimas à beira de água na praia, enterrando os pés na areia e voltando a trazê-los para cima, torcendo o pescoço até doer só para ver um bikini mais arrojado, ou até as maminhas bambaleantes que nos passam em frente do nariz, um amigo dizia que não tinha facebook mas achava o espaço um asco onde só se discutia futilidades e a privacidade de cada um era invadida de forma indecorosa. Logo na primeira abordagem decidi não retorquir, aquele espaço de tempo do meu dia estava a ser tão agradável que nada o iria estragar, nem sequer a opinião estúpida duma pessoa que se diz não useiro no facebook mas sabe demais acerca dele, continuou na verborreia, dizia, a fulana de tal, e dizia o nome, está sempre a chatear com melequices, o outro é um ordinário diz palavrões e põe pontinhos, as fotos de família são horríveis, as musicas pimba abundam, os anúncios de eventos, dar os parabéns via facebook é uma má criação  dizia ele e continuo quase até ao rubro. A página tantas, um outro amigo também presente na roda de conversa à beira mar plantados pergunta-lhe, ó pá sabes, eu tenho facebook e todos os dias lá vou pelo menos à noite, e não dou por nada disso, como é possível tu saberes coisas que se me escapam? O anti-facebook, respondeu meio atrapalhado que era a mulher, está no facebook ao lado dele, na sala. E a conversa continuou versando temas relacionados com a informática a evolução, os tablets, os Ipad's, os computadores em geral, nisto, para espanto geral dos intervenientes na conversa, o anti-facebook diz assim, "acho que vou comprar um portátil, os meu desktop já está desactualizado e quando o quero usar a minha mulher está lá". O amigo esqueceu-se de que tinha dito acompanhar o Facebook pela mulher, na sala, não falou em portátil, está certo mas de que outra forma ele poderia acompnhar via mulher. Confrontado atrapalhou-se mas não cedeu. A mim, quando me perguntam se uso o Facebook, eu respondo, "claro". Ele há coisas inexplicáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários