quinta-feira, fevereiro 06, 2020

Professores Jan 2015 Um professor, seja ele de que área for, não pode dar erros gramaticais ou ortográficos, mas o mais grave é escrever com omissão de letras nas palavras por pura ignorância. Eu acho que com o advento das novas tecnologias os erros ortográficos são desculpáveis nos registos "conversacionais" nos sites de "índole social" (nem sei bem o que isso é). Nunca me posicionei acerca das provas a professores nas questões relacionadas com a sua continuidade na profissão, mas achei sempre estranho que se colocassem contra provas de avaliação profissionais, já que essas provas serão muito mais justas do que um profissional ser avaliado por outro individuo, ou por um conjunto de indivíduos, são demais os casos em que as avaliações (principalmente no sector profissional privado) trazem à tona questões pessoais e muitas vezes profissionais altamente qualificados para as tarefas que lhe estão adstritas são colocados na prateleira porque um ou mais dos avaliadores não gosta da pessoa. A notícia do chumbo duma percentagem elevado de professores colocou-me a duvida acerca da necessidade da tão badalada prova. Há uns meses atrás, li aqui, precisamente pelo teclado dum professor a seguinte frase (apresento incompleta) " ..."à uns meses atrás"..., coloquei numa mensagem privada o reparo como chamada de atenção a uma distracção e recebi a seguinte resposta - "metace na sua vida". Fiquei espantado com a resposta e desculpei o "metace" porque pensei que o estado de espírito da pessoa em questão não seria o melhor. Passado uns dias reparei que a pessoa em questão já não fazia parte das minhas amizades. Ser burro, tem desculpa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários